A Nutroton Energias acabou de fechar um negócio que lhe vai valer muitos privilégios de futuro. A empresa de Joaquim Coimbra comprou 50% de uma empresa portuguesa de tratamentos de resíduos de biomassa a pensar nos projectos das cinco centrais de biomassa que vai desenvolver nos próximos anos.

Com a entrada no sector do fornecimento e tratamento da matéria-prima para as centrais de biomassa, a Nutroton assegura o que Marques Mendes diz ser "um dos factores mais críticos da biomassa [a matéria-prima] a que os bancos torcem sempre o nariz na altura de aprovar o ‘project finance', já que a garantia de fornecimento é um elemento essencial para haver consolidação financeira". Segundo o presidente-executivo da empresa, "este negócio era a área que faltava para a Nutroton dominar toda a cadeia de produção de energia da biomassa". Marques Mendes afirmou ao Diário Económico que a Nutroton investiu "alguns milhões de euros" na compra de 50% da Floponor, empresa de Trancoso.


Retirado de Diário Económico
This entry was posted on 09:10 and is filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 comentários: